
A ideia de formar uma escola bilíngue (Inglês/Português), multicultural e com uma proposta pedagógica focada no
aluno nasceu em 2014.
Sempre entendemos que, para formar pessoas capazes de se inserirem, com naturalidade e desenvoltura, num
mundo globalizado, o bilinguismo seria o contexto, e deve ser acompanhado pela vivência concreta de referências
multiculturais e pelo convívio fraternal com crianças provenientes das mais diferentes partes do mundo.
Acreditamos que essa proposta bilíngue é essencial para a implantação de uma filosofia pedagógica baseada no
respeito à individualidade, de acordo com a cultura e os costumes familiares, num ambiente voltado completamente
à aprendizagem.
Propomo-nos a oferecer aos alunos e às famílias um ambiente acolhedor, com afetividade, preocupados com bem-
estar, cuidados e higiene das crianças, atendendo cada uma em sua particularidade, de acordo com suas
necessidades e com muito amor e carinho.
É a sinceridade nas atitudes e nas relações que expõe a verdade como ferramenta na construção da confiança. Por
isso buscamos honestidade e ética em todas as nossas negociações, começando pela forma como nos tratamos.
É exercer nossa Pedagogia com competência e qualidade, e sentir satisfação pessoal e profissional de atender a
todos, com respeito e carinho.
Desenvolver e formar pessoas em um ambiente voltado à aprendizagem; atender a singularidade ; prezar pelas
relações pessoais entre alunos, funcionários e famílias; valorizar cada detalhe dos momentos de aprendizagem
com consciência, com o objetivo de educar com amor e carinho. O trabalho em equipe só agrega bons valores a
todos. Esse conceito é baseado na cooperatividade, na troca e no respeito ao próximo.
Concomitantemente aos aspectos pedagógicos acreditamos que as crianças precisam vivenciar valores como:
respeito, amizade, honestidade, cooperação e equidade, pois são fundamentais para uma formação diferenciada e
devem ser vividos no dia a dia escolar, tanto nas atividades quanto na convivência social. Acreditamos ser
impossivel transmitir 1 conhecimento e produzir impacto social sem vivenciar valores.
Os grupos são distribuídos de acordo com a faixa etária, consideradas, também, condições de desenvolvimento
motor e amadurecimento.
GROUPS | FAIXA ETÁRIA |
TODDLERS 1 | De 4 meses a 1 ano (aproximadamente) – Berçário |
TODDLERS 2 | De 1 a 2 anos (aproximadamente) – Mini maternal |
STEP 1 | De 2 a 3 anos (aproximadamente) – Infantil I |
STEP 2 | De 3 a 4 anos (aproximadamente) – Infantil II |
STEP 3 | De 4 a 5 anos (aproximadamente) – Infantil III |
STEP 4 | De 5 a 6 anos (aproximadamente) - Infantil IV |